NiTtravel

Neste spot do México as refeições de fine dining são feitas numa casa de madeira

O Kin Toh tem uma vista incrível para uma floresta tropical. Os pratos são inspirados na cultura Maya.
Muito romântico.

O Kin Toh é um restaurante de fine dining, na Península do Yucatán, no México. Fica a apenas dez minutos de carro de Tulum e a uma hora e meia de Cancún. No entanto, este não é um espaço de luxo como outro qualquer, pois o seu conceito é muito original. O spot está no meio da natureza, rodeado de árvores exóticas e com uma vista incrível para o mar das Caraíbas.

O seu aspeto mais peculiar é a arquitetura. Trata-se de uma grande casa na árvore com redes e ninhos de pássaros gigantes. É nestes ninhos que fará a sua refeição. São totalmente feitos em madeira para imitar os verdadeiros ninhos de pássaros e os sofás são brancos. A madeira vem da planta Bejuco, que é uma trepadeira. Existem ninhos maiores e mais pequenos e alguns para casais, dependendo do número de pessoas que reservem. Por estarem no topo das árvores, os ninhos têm uma vista, que durante o pôr do sol e, mais tarde, à luz das estrelas, se torna mágica.

Para os pratos, os chefs do Kin Toh inspiraram-se na gastronomia e cultura Maya. Aos ingredientes locais foram combinadas técnicas internacionais e requintadas. O restaurante serve um menu de três pratos, com uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Os pratos são à escolha e a oferta é bastante grande e diversificada. Pode sempre optar por propostas vegan, de carne ou peixe. No caso das entradas não deixe de provar o almond requesón cheese, requeijão à base de amêndoa e pistachio, vinagrete, feijão e ervas ou o mayan melon, com melão e caviar.

Para o prato principal pode escolher entre oito receitas, como o tuna filet, um filete de atum, com puré de lima e chutney de manga, pêssego e ananás ou o cramelized short rib with aged mole, constituído por costeletas, lentamente cozinhadas. O coco, uma mousse de framboesa, coco e marshmallow de limão ou o nest, um sorvete de limão com caramelo são os destaques das sobremesas. Este menu de três pratos custa 166€ por pessoa.

O restaurante só serve jantares e está aberto todos os dias das 17 às 23 horas. O espaço é apenas para adultos e o dress code é “Samart Casual”. O Kin Toh fica no interior do resort Azulik Tulum, pelo que também há outras atividades que pode aproveitar, como o SFER IK Museum ou as lojas ZAK IK e Bazaar IK.

Se ficou com curiosidade em experimentar uma refeição de fine dining, temos boas notícias. A NiTtravel tem uma nova oferta exclusiva para o México por apenas 1450€ por pessoa em regime de tudo incluído.

De seguida carregue na galeria para ver mais imagens do Kin Toh. 

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT