NiTtravel

No melhor hotel boutique da Argentina vai flutuar sobre as vinhas de Malbec

Entre Cielos junta o melhor do spa com uma requintada seleção de vinhos. E esta vista simplesmente incrível.

Não é particularmente difícil encontrar um hotel de luxo com spa e piscina. Porém, não é todos os dias que podemos ficar hospedados num espaço em que nos sentimos a flutuar entre oito hectares de vinhas. Escondido entre vinhedos de uva Malbec que transformaram Mendoza, na Argentina, numa das capitais do vinho mais importantes do mundo, o Entre Cielos Wine Luxury Hotel & Spa é um verdadeiro paraíso.

Mendoza tem mais de 100 zonas vinícolas, o que significa que os visitantes desta região podem beber todo o vinho que quiserem a preços ultra low cost, num dos cenários mais bonitos da Argentina. Embora a capital do país tenha os seus atrativos, há cada vez mais turistas a viajarem para os locais mais remotos e é aí que aparece a cidade a leste dos Andes.

O Entre Cielos Wine Luxury Hotel & Spa fica precisamente em Mendonza. Pertence à empresa Four9three Ltd. é dirigido por Cécile Adam, a suíça que se apaixonou pela Argentina em 2008. É ela própria quem explica à NiTtravel como “o conceito do hotel é totalmente diferente da concorrência”.

Neste espaço, o vinho acompanha os hóspedes em cada recanto, “dos quartos sobre os vinhedos, às experiências enogastronómicas e de bem-estar”, conta Céline Adam. A equipa de mais de 60 funcionários trabalha diariamente para que os seus visitantes tenham a melhor experiência. O resultado? “Temos hóspedes que optam por não sair do hotel para aproveitar tudo o que oferecemos”. Normalmente, quem o faz acaba por regressar uma e outra vez “para vivenciar profundamente cada recanto de Entre Cielos Wine Hotel Spa”.

A apenas 30 minutos do aeroporto e a 20 minutos da capital de Mendoza, o espaço fica num ponto estratégico de fácil acesso. Se é leitor habitual da NiT, já deve saber que não precisa de se preocupar com o percurso Portugal — Mendoza. Basta entrar em contacto connosco que logo terá um pacote feito à sua medida. Quando desembarcar, pode apanhar um autocarro que o levará ao destino, após uma curta viagem de aproximadamente 20 minutos.

O hotel abriga o único Hamam autêntico de toda a América Latina — uma espécie de banho turco tradicional árabe. Além disso, as 24 suítes estão divididas em seis categorias e com diferentes designs. Porém, há um elemento que todas têm em comum: o vinho, claro. O hotel criou até a própria marca exclusiva de vinhos.

As acomodações sobre os vinhedos as mais procuradas, “pela imersão na Natureza e por estarem como que a flutuar sobre um mar de vinhas”, afirma Céline à NiTtravel. Ligeiramente afastados do edifício principal do hotel e com 42 metros quadrados cada, os oito Lofts do Vinhedo revelam os melhores panoramas da Cordilheira dos Alpes.

“Entre outubro e março, temos a mais alta ocupação”, garante-nos a diretora da unidade. Para combinar temperaturas agradáveis com a época menos ocupada por turistas, recomendamos que marque a sua viagem para o outono, entre meados de março e junho. Sim, porque o país tem um clima diferente daquele a que estamos habituados. No verão (entre dezembro e fevereiro), as parreiras estão cheias de vida. Por isso, deixe passar dezembro e janeiro, quando o calor pode chegar a 40 graus.

Julho e setembro podem ser também boas alturas para viajar até este spot, já que nada combina melhor com uma taça de vinho tinto do que um dia de inverno. A desvantagem, no entanto, é encontrar uma paisagem de inverno, com os vinhedos sem folhas e sem uvas.

Foi precisamente a pensar nesta estação que o Entre Cielos criou o mais recente Loft. Mais elevado do que as restantes estruturas, o “Limited Edition” conta com cama queen e hidromassagem no terraço. Mas o que torna este quarto ainda mais especial é o seu teto retrátil perfeito para observar o céu estrelado de Mendoza.

Neste hotel de luxo de cinco estrelas, passar uma noite pode custar 600€. Para fazer a reserva, só tem de aceder ao site e confirmar as condições.

E se observar um céu estrelado, fazer um passeio a cavalo entre as videiras, tomar um banho de piscina ao entardecer, ou fazer uma sessão de ioga de manhã não for suficiente, saiba que Mendoza é um destino com várias atrações. Poderá praticar desportos na neve ou subir à montanha Aconcágua, uma das maiores do mundo com os seus 6.961 metros de altitude.

Também existem opções para quem prefere manter os pés a uma altura menos vertiginosa. No Parque General San Martín, por exemplo, vai encontrar vários trilhos nos mais de 300 hectares repletos de fauna e flora. Dentro da propriedade, existe ainda um jardim zoológico e um botânico.

Carregue na galeria para conhecer melhor o Entre Cielos Wine Luxury Hotel & Spa.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT