NiTtravel

O maior parque aquático do mundo fica no Dubai e é o spot perfeito para este verão

Com um quilómetro de praia e 105 escorregas aquáticos, o Aquaventure Waterpark promete ser uma experiência única.
Ideal para famílias.

Quando pensamos no Dubai, a mente foge imediatamente para os gigantes arranha-céus, para as largas avenidas e para as lojas de luxo. E se lhe dissermos que agora já pode juntar mais uma atração incrível à sua bucket list? Considerado a primeira escolha dos aventureiros, o Aquaventure Waterpark oferece uma experiência de pura adrenalina aos seus visitantes. Este é um dos maiores parques aquáticos do mundo e um dos mais populares dos últimos anos.

Se a oportunidade de fugir do calor por si só não o convence, pode ser que os 105 escorregas aquáticos, a música, os jogos com direito a prémios e as melhores vibrações do verão o convençam. A instalação tem incríveis e variados escorregas aquáticos que são fascinantes para as famílias.

Os mais corajosos podem fazer um safari de tubarões, onde ficarão rodeados por eles. Se preferir algo menos assustador, pode optar por aprender tudo sobre a vida marinha com o novo programa de Mini Biólogo Marinhon. Sugerimos que aproveite os momentos de diversão enquanto alimenta as raias focinho-de-vaca, brinca com os leões marinhos e se aventura com os simpáticos golfinhos. Aqui pode aproximar-se de vários ecossistemas marinhos.

Viva a experiência da sua vida no Lost Chamber Aquarium, o maior aquário aberto do Dubai. A estrutura abriga 65.000 criaturas marinhas exóticas, com as quais vai poder nadar. O Aquaventure orgulha-se de treinar os seus visitantes em diferentes níveis de mergulho e já pode ser um deles. No final, todos têm direito a um certificado. Por cada experiência reservada com animais marinhos, cerca de 1€, será doado para o desenvolvimento de iniciativas de conservação, sustentabilidade e educação ambiental como parte do Atlantis Atlas Project.

Com mais de um quilómetro de praia privada e inúmeros parques infantis, o Aquaventure Waterpark conta ainda com algumas atrações recordistas. A unidade é perfeita tanto para adultos como para miúdos. Tem bastantes atrações para que os mais novos se divirtam ao máximo, como mergulhar no rio, subir as torres ou apenas envolver-se nas atividades recreativas.

Porque não explorar a maior zona infantil do mundo, com mais de 16 atrações, incluindo o primeiro rally-racer infantil do mundo e o escorrega tornado? Sugerimos que experimente o máximo de escorregas que conseguir. O favorito das famílias é o Surf’s Up Wave Rider, mas o Leap of Faith e o Aquaconda também são igualmente incríveis.

Se tiver fome, saiba que o parque aquático tem vários restaurantes, cafés e pubs. Também nesta etapa vai poder passar por várias vivências impressionantes. Afinal, não é todos os dias que se almoça num restaurante do famoso chef Gordon Ramsay. Além deste existem outros restaurantes como o japonês Nobu, o Saffron Asian Buffet kitchen, o café Platto’s e o Tea lounge.

Nesta zona também pode aproveitar para fazer umas compras. Existem algumas boutiques e showrooms exclusivos com joias, fatos de banho de marca, relógios, chocolates, decoração de luxo e muito mais. Pertencente ao grupo hoteleiro Atlantis, que possui suites com vistas impressionantes para o mar e villas de luxo no Dubai, o parque oferece aos seus visitantes uma opção de estadia.

A suite subaquática, a suite presidencial e a suite da ponte Royal são locais bastante exuberantes e pensados para clientes exclusivos. A juntar a este conjunto de atividades e ofertas, o Aquaventure disponibiliza uma linha de spas, salões e centros de tratamento onde pode relaxar e rejuvenescer o corpo e a mente.

Para chegar até este spot a partir do Aeroporto Internacional do Dubai (DXB), o mais fácil é apanhar um táxi. O trajeto demora aproximadamente 30 minutos. De transportes públicos também é possível lá chegar. Se for num carro particular, recomendamos que reserve antecipadamente um bilhete para o parque de estacionamento, uma vez que este tem bastante procura.

O Parque Aquático Aquaventure está aberto 365 dias por ano, das 9h45 às 18h30. Se não forem acompanhados por um adulto, os miúdos devem ter, pelo menos, 13 anos para entrar no Aquaventure. Para garantir a segurança dos hóspedes, o acesso a determinadas atrações é restrito a pessoas com mais de 1,20 metros de altura. Todas as pessoas com mais de 1,20 metros de altura são obrigadas a comprar um bilhete de adulto. Para os clientes externos, a entrada tem o custo diário de 120€ por pessoa.

Chega de arranjar desculpas para não visitar e experimentar este mundo de emoção, drama, aventura, diversão e comida. A Emirates tem agora uma oferta exclusiva para os visitantes que partirem de Portugal até ao Dubai. Desde o dia 26 de julho que qualquer bilhete da Emirates para o Dubai ou para qualquer outro destino com uma escala no Dubai superior a 15 horas, comprada até 21 de agosto, incluirá o acesso gratuito de um dia ao Aquaventure.

Os passageiros da Emirates que viajarem a partir de Lisboa podem aproveitar a promoção, se reservarem o seu voo até 21 de agosto de 2022, em qualquer classe, para viajarem entre 5 de agosto e 15 de outubro deste ano. Consulte as condições no site oficial da Emirates.

De seguida, carregue na galeria para ver mais imagens do Aquaventure Waterpark.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT