NiTtravel

O novo resort nas Maldivas onde pode mergulhar nesta piscina arco-íris

Abriu em novembro do ano passado e é diferente de tudo o que existe no arquipélago. Ali encontrará todas as cores possíveis e imaginárias.
É um estilo diferente.

Quando se trata de novos resorts, uma coisa é certa: as Maldivas nunca desiludem. Embora seja um destino acessível a poucos, todos podem sonhar com umas férias numa villa com piscina privada, a olhar para as águas cristalinas, praias de areia branca e paisagens paradisíacas que fazem sucesso nas redes sociais.

Desde novembro, há mais uma unidade hoteleira a juntar-se a tantas outras ofertas incríveis neste pequeno país insular situado no Oceano Índico. Falamos do SO/Maldives Resort, mas há quem o considere “um paraíso”.

O refúgio de cinco estrelas é o terceiro a abrir no Crossroads Maldives, uma ilha artificial desenvolvida para ser um destino para “os viajantes do mundo moderno”, perto da capital Malé. Trata-se de uma espécie de aldeia insular, que abrange um total de nove ilhas que estão a cerca de 15 minutos de distância entre elas, permitindo aos hóspedes circular livremente por cada uma delas.

Situada entre o atol Kaafu e a Lagoa Emboodhoo, o novo projeto da empresa S Hotels and Resorts PCL é sinónimo de arte e moda — e a fusão perfeita de beleza natural e luxo incomparável. O resort reúne uma coleção de villas personalizadas à beira-mar e sobre a água, imaginadas por designers famosos, e um vasto leque de experiências gastronómicas e de entretenimento. 

A decoração arrojada do empreendimento distingue-se da oferta mais tradicional das Maldivas, que não costuma variar muito: uma decoração minimalista, com tons de azul da cor do mar e cores neutras. Ali, usam-se todas as cores possíveis e imaginárias: do beach club, com chapéus de sol coloridos, à incrível piscina com um fundo arco-íris.

Numa área de 60 mil metros quadrados, estão espalhadas 80 unidades de alojamento, todas elas com um design vanguardista — e uma romântica piscina privativa. Existem várias tipologias disponíveis, desde a Lagoon Water Pool Villa Collection, com os seus 120 metros quadrados, até às Ocean Water Pool Atelier, as maiores de todas, com três quartos e 410 metros quadrados.

Situado elegantemente acima das águas cristalinas, o Ocean Serenade Villa oferece uma privacidade incomparável e vistas desobstruídas do horizonte infinito. Ao entrar, os hóspedes são recebidos com uma espaçosa e sofisticada área de estar, uma piscina infinita privativa, suspensa sobre o oceano, e um deck de madeira que convida a aproveitar o sol.

Não faltam também experiências gastronómicas que nos levam a uma viagem pelo mundo. No Citronelle Club, são os sabores vibrantes da ásia que mais se destacam, enquanto no Lazuli Beach Club os hóspedes podem experimentar delícias do Mediterrâneo. Ao cair da noite, pode sempre deslocar-se até ao Hadaba para provar especialidades árabes com uma vista incrível para o Índico.

À beira da piscina colorida, é possível relaxar no clube de praia de inspiração Art Déco e saborear pratos sazonais à base de plantas. O esquema de cores vivas fazem dele um dos lugares mais incríveis de todo o arquipélago.

Como não podia deixar de ser, o resort dispõe ainda de uma incrível villa dedicada ao bem-estar. É lá que pode encontrar um spa personalizado com banho turco, sauna, bem como salas de tratamento orgânica.
Para os entusiastas do fitness, também há um ginásio com máquinas de última geração. A vista para o oceano até vai dar mais vontade de treinar.

O paraíso dos miúdos e dos mais jovens é o The Zone, uma área de lazer que abriga uma sala de jogos e um deck ao ar livre projetado especialmente para os mais novos. Quanto aos preços da estadia, os valores começam nos 919€ por noite.

O SO/Maldives é o quinto resort do grupo na Ásia, que já detém localizações em destinos vibrantes como Banguecoque e Singapura.

Como lá chegar

O resort fica apenas a 15 minutos de barco de Malé, a capital das Maldivas, pelo que não vai ter de voltar a andar de charter quando chegar. Se partir de Lisboa, encontra bilhetes de ida e volta desde 800€, com mais do que uma escala.

Carregue na galeria para ver mais imagens deste novo resort de luxo em pleno Oceano Índico.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT