NiTtravel

O restaurante Território Aprazível tem a melhor vista do Rio de Janeiro

Por estar no meio da natureza e ter uma estrutura de madeira, o spot faz lembrar uma casa na árvore.
O exterior do espaço.

Santa Teresa é o bairro mais antigo do Rio de Janeiro, no Brasil. Fica numa colina e tem uma das vistas mais bonitas da cidade carioca. Ao passear pelo bairro vai sentir que o tempo não avançou, devido à sua arquitetura característica do século XVIII, com lindíssimos palacetes de inspiração francesa.

É precisamente neste bairro que fica o restaurante Território Aprazível, também ele com uma vista de cortar a respiração. Este spot é uma verdadeira joia escondida. À primeira vista é bastante discreto. Para entrar terá de descer uma escada ou usar o elevador. Quando descer irá ver um grande casarão, com vários andares, no meio da natureza. Uma curiosidade é que a dona do restaurante viveu na casa, antes de a tornar num fantástico restaurante.

O chão é feito em pedra e todas as estruturas são de madeira, o que dá a sensação de se estar numa casa na árvore. Tudo à volta é natureza, com muitas árvores e plantas a decorar e as vistas são altamente privilegiadas, principalmente à hora do pôr do sol. A decoração é ao estilo boho, com elementos rústicos e tropicais, característicos da cidade brasileira.

O menu do Aprazível foca-se em receitas brasileiras e mistura heranças familiares com técnicas modernas. Todos os pratos são feitos com ingredientes locais, frescos e naturais. O pão de queijo é uma das imagens de marca do restaurante, que não pode mesmo deixar de experimentar. Existe até uma variante de pão de queijo com linguiça.

Outras entradas deliciosas da lista são guacamole de acaí, acarajé do cerrado ou as croquetas do mar com bochecha de cherne. Para prato principal pode optar pela saudável salada da casa, com beringela, abóbora, tomate assado e parmesão. Se quiser provar sabores mais tradicionais pode escolher a galinhada caipira, com arroz de galinha caipira, couve, banana da terra, linguiça mineira, feijão surpresa e geleia de pimenta ou o porco das gerais, composto por lombo assado com polenta grelhada, chutney de abacaxi e couve frita.

Também existem pratos vegetarianos, como o ravioli veraneio, com massa de espinafre, castanha, mozzarella de búfala, ricotta, molho de tomate e manjericão.

No interior do restaurante, há um lugar ainda mais escondido. O Secreto é um espaço restrito, para apenas um grupo de pessoas, mediante uma reserva. Trata-se de um balcão à volta de uma cozinha, em que o chef prepara um menu exclusivo para o grupo. Como o nome indica, o menu desta experiência é surpresa.

Se estava à espera da oportunidade perfeita para marcar a sua viagem ao Brasil, temos uma boa notícia para lhe dar. A NiTtravel lançou um novo pacote para o Rio de Janeiro, por apenas 990€, com voo e hotel incluídos.

De seguida carregue na galeria para ver mais imagens do restaurante Território Aprazível.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT