nittv

A criadora de Porta dos Fundos vai dar concertos em Portugal

Clarice Falcão está a preparar vários espetáculos em outubro e agora está concentrada na música. Mas quando os antigos colegas a chamam para fazer um sketch, nunca recusa.

Com apenas 18 anos fez uma curta-metragem na faculdade que venceu um prémio da Google e a levou ao Festival de Cinema de Sundance. “Laços” foi apenas o primeiro grande sucesso de Clarice Falcão, porque depois vieram o canal no YouTube, Porta dos Fundos, que ajudou a criar, e dois discos de originais.

É para apresentar “Problema Meu”, lançado este ano, que em outubro vai estar em Portugal para uma série de concertos — já há datas em Lisboa, Porto e Faro mas a agenda ainda não está fechada — mas entretanto está cá por uns dias e até adiou o regresso ao Brasil para não perder os festejos dos Santos Populares.

A mãe argumentista, Adriana Falcão, e o pai compositor e argumentista, João Falcão, não lhe deixaram muitas dúvidas sobre o que queria fazer na vida. Em miúda até escrevia livros que vendia aos familiares e agora continua a criar tudo aquilo que canta.

Leia a entrevista a Clarice Falcão e veja a versão de “Vagabunda”, que a cantora interpretou em exclusivo para a NiT.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT