nittv

Snack da semana: a receita ideal para uma noite de cinema

A receita é da nutricionista Lillian Barros, autora do blogue "Santa Melancia".

“Doces ou salgadas?”. Com esta simples pergunta percebemos que um balde de pipocas no cinema não nos vai trazer, absolutamente, nada de bom. Estes gigantes recipientes de papel são nada mais do que um enorme concentrado de açúcar (ou sal), de gordura e de calorias. Mas e se puder fazer uma versão saudável, fit, saborosa e muito mais barata de pipocas caseiras, em apenas sete minutos?

É essa a proposta que a NiT tem para lhe fazer esta semana. Com a ajuda da nutricionista Lillian Barros, autora do blogue “Santa Melancia“, fizemos pipocas caseiras. Nesta receita tirámos proveito de todas as propriedades benéficas do milho, mantendo o sabor característico deste snack.

A gordura é substituída por água e por um pouco de óleo de coco e o açúcar ou sal por canela. O sabor continua a ser ótimo. Tome nota.
Ingredientes:—3 a 4 colheres sopa de milho para pipocas;—3 a 4 colheres de sopa de água;—1 colher de chá de oleo de coco;—1 recipiente de pirex para ir ao micro ondas alto;—Película aderente;—1 palito;—Canela em pó (opcional).
Modo de preparação:No recipiente, próprio para levar ao microondas, coloque o milho, a água e o óleo de coco.Atenção: não utilize recipientes de plástico.Misture bem e tape o recipiente com película aderente.Utilizando um palito faça alguns furos na película para não condensar o vapor de água que se irá formar — não faça furos muito largos para não deixarem escapar as pipocas a alta velocidade.Leve ao microondas durante entre 4 a 6 minutos. O tempo depende da potência do microondas, portanto teste o tempo ideal no seu.No final, e se quiser, polvilhe com canela em pó a gosto.Alternativa: para quem não é adepto de microondas pode perfeitamente tentar no forno ou no fogão. Os ingrediente e quantidades serão as mesmas, mudam apenas os tempos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT