opinião

Estas amêndoas de chocolate são perfeitas para uma Páscoa sem culpa

Só precisa de dois ingredientes e alguns minutos para preparar esta receita. É muito provável que não sobrem muitas para o almoço de domingo.

Deliciosas.

Hoje é Sexta-feira Santa. As crianças estão de férias e a maioria dos pais também já está em casa em modo mini-férias. Há outra coisa que todos partilham: os ovos e as amêndoas. E que tal fazê-las juntos? Vai ser um belo programa de família para a Páscoa.

A receita que vos trago esta semana não podia ser mais simples. Só precisam de dois ingredientes e de 30 minutos para ter umas deliciosas e saudáveis amêndoas da Páscoa perfeitas para comer em família.

As quantidades indicadas na receita dão para quatro saquinhos com cerca 100 gramas cada.

Do que precisa

– 260 gramas de amêndoas inteiras com casca;

– 200 gramas de chocolate negro 70%

Como se faz

Pré-aqueça o forno a 150º C. Forre um tabuleiro de forno com papel vegetal e nele disponha as amêndoas. Leve-as ao forno, para tostar, por 12 minutos, virando-as a meio deste tempo. Retire do forno e reserve.

Derreta o chocolate em banho-maria. Depois mergulhe as amêndoas no chocolate derretido. Retire-as e disponha-as num tabuleiro forrado com papel vegetal.

Separe as amêndoas com a ajuda de duas colheres e deixe o chocolate assentar. Pode também decorá-las, polvilhando-as com côco ralado ou cacau em pó antes de o chocolate arrefecer.

Sirva de imediato ou coloque em saquinhos para oferecer. Também as pode guardar no frigorífico num recipiente hermeticamente fechado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT