cafés e bares

A Medronharia

N’A Medronharia até ao álcool-gel é feito com esta bebida, claro. São mais de 30 as referências que estão disponíveis para provar.

“O primeiro produto que sai da destila do medronho não pode ser consumido. Tem uma percentagem de álcool muito elevado. É transformado e aqui usamos como desinfetante”, explica à NiT Filipe Nabais, 44 anos, o responsável pelo espaço. Não muito longe dali, na Rua de São José, do outro lado da Avenida, abriu à seis anos a Taberna Anti Dantas. A Medronharia surge depois de ter concorrido a um concurso público, que nunca pensou ganhar.

“Tinha acabado de reabrir a Taberna [Anti Dantas] quando apareceu este concurso. Quando concorri o que queria aqui fazer era um café de cinema a sério, algo que celebrasse o cinema e este espaço, essa foi a premissa.”

O conceito de um bar dedicado ao medronho foi sendo maturada ao longo dos meses, mas a base nunca se perdeu, nem a história que ali quis preservar. “Antes de sermos A Medronharia queríamos ser o Café Cinema São Jorge. É dos últimos cinemas a sobreviver na Avenida e conta uma história de resistência, também com toda a programação de festivais alternativos. Tudo isso serviu de motivação para este projeto.”

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Av. da Liberdade 175, 1250-144 Lisboa
    1250-144 Lisboa
  • HORÁRIO
  • Das: 11:00
  • Às: 22:30
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
Bar, Petiscos

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT