cafés e bares

Bread & Brunch Bakery

Só usam farinhas de moleiro e massa mãe na preparação de todos os produtos. Neste momento está a fazer delivery e take-away.
A zona de produção fica à vista.

O projeto da Bread & Brunch Bakery já está a ser pensado há oito anos. Numa analogia com o que acontece nesta nova padaria do Porto, poderíamos dizer que foram oito anos de fermentação. Uma fermentação lenta no caso já que é com uma massa mãe, sem qualquer adição de químicos, que fazem todos os artigos que ali são vendidos.

O novo espaço fica nas Antas, junto à estação dos Combatentes. Abriu já em tempo de pandemia, mas numa altura em que cafés e restaurantes podiam receber clientes, ainda que com algumas medidas de segurança. Estão a passar o primeiro confinamento, mas não foi altura de ficarem parados.

“Não queremos parar nem pouco mais ou menos. Deixar as pessoas sem pão é que não”, conta à NiT Sónia Costa, 43 anos, a responsável pelo projeto. O Bread & Brunch Bakery não está a receber clientes, mas passou a servir delivery e também em take-away tanto os pães e artigos de pastelaria como os menus de almoço e pequeno-almoço tardios, que estavam a ser bastante procurados.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Professor Bento de Jesus Caraça, 251, Porto
    4200-131 Porto
  • HORÁRIO
  • Das: 07:00
  • Às: 20:00
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
Padaria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT