gourmet e vinhos

Dona Peixaria

A Dona Peixaria abriu no Campo de Grande e trás de volta à cidade a tradição destes espaços. Também fazem entregas em toda a cidade.

“Quebrámos a ideia da peixaria com cheiro, com águas no pavimento e com escamas e desenvolvemos a imagem de uma peixaria tradicional, mas moderna”, resume em poucas palavras à NiT Mónica Jardim, 33 anos, o projeto que abriu no Campo Grande, em Lisboa, com o marido, Alexandre Oliveira, 47. Chama-se Dona Peixaria e está funcionar na cidade desde 15 de março. Grande parte das sugestões chega da lota de Sesimbra.

Ao entrar é como se estivesse numa banca de um mercado como os peixes todos dispostos em cima de uma quantidade generosa de gelo. As sugestões podem mudar todos os dias. “É sempre conforme o peixe que peixe fresco que é pescado e chega à lota. Ainda assim, as pessoas podem encomendar as espécies em específico e até o tipo de corte que pretendem.”

O casa nunca teve nada ligado a esta área. Mónica é formadora numa multinacional e o Alexandre   trabalha numa agência de design e comunicação. “Abrimos este espaço por sermos consumidores e fãs de peixe, mas também por morarmos no Campo Grande e haver uma carência de oferta de peixe fresco nesta zona”, explica.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Campo Grande 82F, 1700-094 Lisboa
    1700-094 Lisboa
  • HORÁRIO
  • Das: 09:00
  • Às: 15:00
  • Fecha aos domingos e segundas
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
Loja

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT