Esqueça as senhas, dizer que quer 200 gramas de bifanas, meio quilo de carne picada ou moelas. Na Hangus também vão várias as carnes que vai encontrar, mas este não é um talho tradicional. Os responsáveis preferem chamar-me uma beef boutique. “Este é um espaço de encontro para pessoas apaixonadas por carne”, explica à NiT Allan Chan, 42 anos, o responsável pelo espaço.
A marca existe desde 2019. Na altura apenas contava com loja online. O primeiro espaço físico surgiu em 2020 em Vilamoura, no Algarve. O desejo de abrir em Cascais era antigo e finalmente chegou em 2022. Por lá vai encontrar vários tipos de cortes e carnes de vários países — tal como um talho sim —, mas aqui conta com um serviço personalizado que dificilmente terá num outro local.
O espaço com 60 metros quadrados conta com várias vitrines com as carnes expostas. Ao cento estão duas mesas redondas onde lhe é dado todo o aconselhamento e dicas para o que precisar. “É possível escolher se quer um corte para a grelha, para o forno ou frigideira, se é para um grupo grande, um churrasco ou algo mais formal. É uma espécie de parque de diversões das carnes.”
Estas mesas servem como espaço de partilha. “Não somos especialistas, nem donos da verdade, também sabemos ouvir os novos clientes e receber as dicas que também nos têm para dar.” O novo espaço de Cascais é maior do que o de Vilamoura e permite ter outro tipo de produtos disponíveis para levar, tudo a pensar nas carnes, claro.