Gourmet e Vinhos

Hangus — Cascais

Depois de um espaço em Vilamoura, a marca chegou a Cascais com picanha, maminha, T-bone e wagyu que chegam de vários países.

Esqueça as senhas, dizer que quer 200 gramas de bifanas, meio quilo de carne picada ou moelas. Na Hangus também vão várias as carnes que vai encontrar, mas este não é um talho tradicional. Os responsáveis preferem chamar-me uma beef boutique. “Este é um espaço de encontro para pessoas apaixonadas por carne”, explica à NiT Allan Chan, 42 anos, o responsável pelo espaço.

A marca existe desde 2019. Na altura apenas contava com loja online. O primeiro espaço físico surgiu em 2020 em Vilamoura, no Algarve. O desejo de abrir em Cascais era antigo e finalmente chegou em 2022. Por lá vai encontrar vários tipos de cortes e carnes de vários países — tal como um talho sim —, mas aqui conta com um serviço personalizado que dificilmente terá num outro local.

O espaço com 60 metros quadrados conta com várias vitrines com as carnes expostas. Ao cento estão duas mesas redondas onde lhe é dado todo o aconselhamento e dicas para o que precisar. “É possível escolher se quer um corte para a grelha, para o forno ou frigideira, se é para um grupo grande, um churrasco ou algo mais formal. É uma espécie de parque de diversões das carnes.”

Estas mesas servem como espaço de partilha. “Não somos especialistas, nem donos da verdade, também sabemos ouvir os novos clientes e receber as dicas que também nos têm para dar.” O novo espaço de Cascais é maior do que o de Vilamoura e permite ter outro tipo de produtos disponíveis para levar, tudo a pensar nas carnes, claro.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Avenida 25 de Abril, 970, Cascais
    2750-512 Cascais
  • HORÁRIO
  • Das: 12:00
  • Às: 19:00
PREÇO MÉDIO
Mais de 50€
TIPO DE COMIDA
Loja

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT