Cheira a croissants acabados de sair do forno em Campo de Ourique. Calma, não é em todo o bairro lisboeta. O cheiro é mais intenso na Rua Francisco Metrass. É aí que abriu este mês de maio a La Boulangerie. O projeto já existe na Lapa e chegou a mais uma zona da cidade comum conceito distinto.
“Era um espaço que já tinha pensado há algum tempo, muito de bairro. É uma loja arejada, com grandes janelas viradas para a rua onde estão os produtos com a qualidade que sempre tivemos”, explica à NiT Bernardo d’Orey, 34 anos, o responsável pelo projeto.
Em 2014 abriu na Baixa de Lisboa a La Boulangerie, onde os croissants franceses sempre foram a grande especialidade. O espaço acabou por mudar-se para a Lapa onde Bernardo criou também a mercearia Domitília em 2021. Agora ligou os fornos em Campo de Ourique com um oferta ligeiramente mais reduzida.
“As massas, os hambúrgueres e os pratos portugueses não vieram da Lapa, mas temos toda a oferta de pequeno-almoço, brunches e pastelaria.” Os croissants, por exemplo, estão fartos de receber elogios. “Os nativos franceses são os mais críticos. Há uns que dizem que nem em Paris comeram uns assim. É o melhor que se pode ouvir.”