Cafés e Bares

La Boulangerie — Campo de Ourique

Depois da Lapa, Bernardo d’Orey levou o projeto a outro bairro da cidade. Existem várias opções de pequeno-almoço, tudo caseiro.
A loja de Campo de Ourique tem fabrico próprio.

Cheira a croissants acabados de sair do forno em Campo de Ourique. Calma, não é em todo o bairro lisboeta. O cheiro é mais intenso na Rua Francisco Metrass. É aí que abriu este mês de maio a La Boulangerie. O projeto já existe na Lapa e chegou a mais uma zona da cidade comum conceito distinto.

“Era um espaço que já tinha pensado há algum tempo, muito de bairro. É uma loja arejada, com grandes janelas viradas para a rua onde estão os produtos com a qualidade que sempre tivemos”, explica à NiT Bernardo d’Orey, 34 anos, o responsável pelo projeto.

Em 2014 abriu na Baixa de Lisboa a La Boulangerie, onde os croissants franceses sempre foram a grande especialidade. O espaço acabou por mudar-se para a Lapa onde Bernardo criou também a mercearia Domitília em 2021. Agora ligou os fornos em Campo de Ourique com um oferta ligeiramente mais reduzida.

“As massas, os hambúrgueres e os pratos portugueses não vieram da Lapa, mas temos toda a oferta de pequeno-almoço, brunches e pastelaria.” Os croissants, por exemplo, estão fartos de receber elogios. “Os nativos franceses são os mais críticos. Há uns que dizem que nem em Paris comeram uns assim. É o melhor que se pode ouvir.”

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    R. Francisco Metrass 10B, 1350-142 Lisboa
    1350-142 Lisboa
  • HORÁRIO
  • Das: 07:30
  • Às: 21:00
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
Café

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT