gourmet e vinhos

Mercearia Sto

São mais de 50 os artigos disponíveis. Junta ainda uma área de cafeteria com sugestões de pequeno-almoço e petiscos.
Foto de Gonçalo F. Santos

Quer olhe para as prateleiras ou se sente à mesa da nova mercearia Sto, em Lisboa, uma coisa é certa: só vai encontrar produtos portugueses. Cláudia Almeida e Jorge Abreu têm um passado ligado ao retalho e à restauração. Desde 2018 que tinham a ideia de abrir este espaço na cidade. A pandemia veio atrasar a abertura, mas já estão de portas abertas na Rua dos Fanqueiros, que para comprar artigos ou petiscar.

“A ideia surgiu pelo nosso amor à gastronomia, por Portugal, por esta paixão de atender o cliente. Queríamos ter num único espaço vários tipos de produtos portugueses, que tivessem uma história por trás, que tivesse um conteúdo.  Nem sempre se sabe da origem dos produtos. Aqui queremos gerar essa experiência aos clientes, tanto portugueses como estrangeiros”, explica à NiT Jorge Abreu, um dos sócios da Sto.

O novo espaço traz alguma tradição à baixa lisboeta, mas também novidades. Esta é uma mercearia onde além de comprar produtos é possível petiscar. “O nome Sto vem da palavra história. O objetivo foi trazer um pouco da cultura gastronómica de Portugal. Temos tanto produtos para levar para casa, mas também para desfrutar e degustar por cá. Existem opções de norte a sul do País.”

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua dos Fanqueiros, 83-85, Lisboa
    1100-404 Lisboa
  • HORÁRIO
  • Das: 09:00
  • Às: 20:00
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
Mercearia

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT