O dia de abertura foi agitado junto ao mar, na zona de Lagos, no Algarve. As portas abriram-se para o almoço e os primeiros curiosos começaram a aproximar-se. Pouco depois já tinham sido servidos várias refeições na Ponta Piedade.
O Monte Mar viajou de Cascais para Lisboa e voltou agora a cruzar as estradas de Portugal até ao sul do País. Pela “grande ligação” da família à cidade, instalou-se, então, na sua pontinha. Sim, aquela que tanto vemos nas fotos de Instagram e nos (poucos) postais que ainda são feitos.
“A localização é extremamente especial, afinal a Ponta da Piedade é considerado um dos melhores sítios para ver o pôr-do-sol no Algarve”, explica à NiT Maria Pinto Coelho, administradora do Grupo Onyria. “Desta forma garantimos aqui um ambiente típico Monte Mar: um espaço descontraído perto do mar, para saborear o melhor peixe e marisco.”
Construído de raiz sobre uma antiga ruína, o novo espaço concretizou “a vontade de expandir para o sul”, mas não foge da linha dos irmãos mais a norte. Sempre com o Atlântico como cenário, o amplo edifício com capacidade para 150 pessoas tem espaços diferentes para vários tipos de eventos.