Cafés e Bares

Most City Bar

Pedro Fontes foi obrigado a encerrar um espaço em Sacavém. O gosto pela área fez com que voltasse a servir copos, agora em Lisboa.

A área da noite e das discotecas sempre foram uma paixão para Pedro Fontes, 33 anos. O sonho de abrir um espaço próprio concretizou-se em 2017. A pandemia não foi a melhor amiga para o projeto que inaugurou em Sacavém. Teve de encerrar, mas não ficou parado. No passado mês de abril voltou a servir copos com muita música no novo Most City Bar, em Telheiras, Lisboa.

“Ainda se tentou levantar a casa, mas já foi complicado. Era um trabalho que tinha de ser feito de novo e não se tornou viável”; explica Pedro Fontes à NiT. Se reerguer um espaço era difícil, começar um do zero também tem as suas preocupações. Mas o gosto pelo que faz foi mais forte.

“É preciso gostar muito daquilo que fazemos e aquilo que queremos. Ou paramos ou metemos mãos à obra.” Pedro optou por não ficar parado. Mesmo não conhecendo a zona de Telheiras, foi o bairro onde apostou para a concretização do novo bar.

“Já tinha ouvido falar que era uma zona com potencial. Está no cento de tudo, tem vários acessos de transporte, tinha tudo para dar certo.” O Most City Bar está a ser pensado desde maio de 2021. Os meses que se seguiram foram de conversas e negociações com o senhorio. Problemas com um antigo proprietário fizeram com que apenas em fevereiro de 2022 começasse a trabalhar no espaço.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Praça Prof. Rodrigues Lapa, 1600-010 Lisboa
    1600-010 Lisboa
  • HORÁRIO
  • Das: 16:00
  • Às: 02:00
  • Sextas e sábados até às: 03:00
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
Bar

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT