cafés e bares

Quattro Teste

Abriu na Mouraria e é o primeiro projeto do casal Alf del Portillo e Marta Premoli — ele basco, ela natural de Itália.

Um basco e uma italiana conhecem-se num bar em Londres. Podia ser o início de uma anedota, mas é assim que começa a história do Quattro Teste. Este é um projeto do casal Alfonso del Portillo, Alf para os amigos, e Marta Premoli. Ele é natural do País Basco, ela nasceu em Itália. Sempre trabalharam na área da restauração, muito mais ligados aos bares e coquetelaria, e foi em Portugal que decidiram abrir o primeiro negócio juntos.

“Já alguns anos que tínhamos o conceito pensado. À partida tínhamos três ideias em mente: não queríamos abrir em Espanha, em Itália ou em Inglaterra. Queríamos um sítio com mais sol e um clima melhor”, explica Alf à NiT. Já tinham estado em Portugal de férias e rapidamente Lisboa foi um local que consideram para estrear o Quattro Teste.

Ambos têm um passado ligado às bebidas e tinha de ser esse um dos grandes focos do espaço que iam criar. “Tinha de ser algo que conhecíamos bem por isso os cocktails eram óbvios. Um projeto com conservas ainda nos passou pela ideia, mas optámos por escolher algo mais basco, como os pintxos.”

Espanha, Irlanda, Reino Unido, Índia, Países Baixos e Porto Rico foram alguns dos países por onde Alf passou, sempre a trabalhar com bebidas e a abrir bares. Em 2015 ganhou mesmo o concurso World Class Cocktail. Chegou a concorrer a esta competição por vários países e chegou às finais por três vezes.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    R. de São Cristóvão 32, 1100-177 Lisboa
    1100-177  Lisboa
  • HORÁRIO
  • Das: 17:00
  • Às: 02:00
  • Encerrado ao domingo e segunda-feira
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
Bar, Petiscos

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT