Turismos Rurais e Hotéis

São Brás do Regedouro

Foram 15 as casa de São Brás do Regedouro que se transformaram para acolher visitantes à procura de experiências autênticas.
No verão, é aqui que vai querer estar

A antiga aldeia que tem hoje pouco mais de 70 habitantes viu 15 das suas casas serem totalmente recuperadas para fazer nascer um turismo rural que arrancou a 8 de julho.

As casas, algumas com 400 anos de história, estão divididas por três zonas da aldeia, da igreja à margem do pequeno ribeiro que ali corre. E apesar do calor abrasador de verão chegar perto dos 40ºC, as paredes de pedra garantem um isolamento térmico — isto apesar de todas estarem equipadas com ar condicionado.

A traça foi preservada ao máximo, as paredes irregulares, os nichos, os buracos das trancas e as chaminés deram lugar a duches. No entanto, toda a decoração adotou uma linha contemporânea, minimalista e confortável.

Existe ainda uma zona de receção, uma piscina, esplanada, zona de massagens e um centro interpretativo da história da aldeia. Previsto mas ainda por inaugurar está o restaurante, que irá servir de ponto de encontro onde as pessoas possam conviver umas com as outras.

FICHA TÉCNICA

ESTILO
turismo de aldeia
PREÇO MÉDIO
Entre 100€ e 200€
AMBIENTE
rural

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT