O conceito não é novo, mas ninguém lhe resiste. Hoje são poucos aqueles que recusam um bom barbecue coreano — e é para os maiores fãs do conceito que chega a boa notícia. Já não precisa de ir até ao centro de Lisboa (Han Table, o Busan Table ou o Soju Poncha) ou até ao Parque das Nações (Friendship Korean BBQ) para devorar quilos que comida. Agora, há uma nova opção do tradicional churrasco coreano na zona das Avenidas Novas — mesmo entre o Campo Pequeno e a Gulbenkian.
Chama-se Seoul K BBQ (recebe o nome a capital da Coreia do Sul), está aberto desde dia 7 de junho, e junta várias sugestões para os clientes prepararem à mesa. Sim, porque grande parte das propostas que saem da cozinha chegam cruas. São, depois, os comensais que as cozinham, mais bem ou mal passados, da forma que bem entenderem. A seguir, é ir comendo à medida que ficam prontos. Simples.
“Trago comigo a autenticidade da cultura coreana para o restaurante. Pretendemos trazer à capital uma experiência gastronómica excecional”, refere Luís Ye, o dono do projeto. Apesar de ter apenas 31 anos, o empreendedor não é amador na área dos negócios. Aliás, conhece bem essa vertente. Desde os 18 anos que conta com vários projetos nacionais e internacionais — sejam lojas, hotéis ou outras unidades de restauração. Desta vez, decidiu que Lisboa seria o local ideal para abrir o Seoul K BBQ.