Após as reações ao incidente no concerto dos Coldplay — e às medidas tomadas pela entidade patronal — Andy Byron, antigo CEO da Astronomer, demitiu-se da empresa norte-americana de inteligência artificial e dados, avança o site “Variety”.
“Como já foi referido, a Astronomer está empenhada nos valores e na cultura que nos têm guiado desde a nossa fundação”, pode ler-se na declaração. “Espera-se que os nossos líderes estabeleçam o padrão de conduta e responsabilidade e, recentemente, esse padrão não foi cumprido.”
Na mesma nota, adiantam que Byron apresentou a sua demissão e o Conselho de Administração terá aceitado, começando a procura pelo próximo diretor-executivo do grupo. O cofundador e diretor de Produto, Peter DeJoy, continua a ser a escolha para CEO interino.
A Astronomer já tinha afastado Andy temporariamente do cargo, optando por propor uma licença para iniciar “uma investigação formal sobre este assunto”, escreveram numa declaração publicada no LinkedIn. Na mesma nota, prometiam ter “detalhes adicionais para partilhar muito em breve”.
Na mesma partilha, a empresa negou a especulação que circulou online sobre a mulher vista ao lado de Byron e de Kristin Cabot. Ao contrário do que se afirmava, não se trata da funcionária Alyssa Staddord e nenhum outro trabalhador da Astronomer terá assistido ao concerto.
O episódio viral
O momento insólito aconteceu durante a atuação dos Codplay em Boston, esta quarta-feira, 16 de julho. O vocalista Chris Martin interagia com o público quando a chamada “câmara do beijo”, muito comum em jogos desportivos, se focou num casal abraçado.
A situação tornou-se caricata quando, em vez de vibrarem com o destaque, ficaram nervosos e não esconderam o embaraço. Separaram-se rapidamente e, cada um para seu lado, fizeram por esconder-se dos holofotes.
“Vejam bem estes dois”, comentou Martin quando a kiss cam encontrou a dupla. A reação inesperada de ambos deixou o vocalista da banda desconfiado. “Ou estão a ter um caso extraconjugal ou então são apenas muito tímidos”, acrescentou.
A plateia riu-se, o vídeo ficou viral online e, com a ajuda de vários utilizadores das redes sociais, foi confirmado que se tratava mesmo de um caso extraconjugal entre Byron e Cabot, responsável pelos recursos humanos da mesma empresa, contratada em novembro de 2024.
Pouco depois da partilha do vídeo no TikTok, Megan Kerrigan Byron, mulher do empresário, terá eliminado o apelido do perfil de Facebook e desativado a conta, depois de vários comentários a apontarem o alegado caso. Nenhum dos envolvidos comentou oficialmente o assunto até ao momento.
A Astronomer confirmou que o CEO ainda não fez qualquer declaração pública sobre o incidente.
Leia também o artigo da NiT sobre as reações hilariantes das marcas aos amantes apanhados no concerto dos Coldplay.
“I’m willing to be accountable… but how dare you film me cheating on my wife even though I literally signed a media release when I bought these tickets.”
The audacity of Andy Byron is hilarious.
This Astronomer CEO got caught cuddling his HR chief on the Coldplay kiss cam and… pic.twitter.com/HBo96gdtPk
— Kyree (@Kyreeoliver) July 17, 2025