« “Gladiador”, “Dune: Parte Dois” e outros grandes filmes que chegam ao streaming em maio
“2001: Odisseia no Espaço”, Max
Lançado em 1968, "2001: Odisseia no Espaço" continua a ser um dos filmes mais icónicos e influentes do cinema. Vencedor de um Óscar, a obra-prima realizada por Stanley Kubrick é considerada pelo IMDb como o 97.º melhor filme da história.
Baseado no conto "The Sentinel", de Arthur C. Clarke, que também coescreveu o argumento, o filme de ficção científica aborda temas como a evolução humana, a inteligência artificial e o desconhecido do universo.
A narrativa inicia-se com a icónica sequência da "Aurora do Homem", mostrando a transição da humanidade primitiva para o desenvolvimento da tecnologia. A descoberta de um misterioso monólito na Lua leva à missão da nave Discovery One, comandada pelos astronautas David Bowman e Frank Poole, assistidos pela inteligência artificial HAL 9000.
À medida que a missão avança, HAL começa a demonstrar sinais de comportamento imprevisível, levando a um confronto memorável entre homem e máquina. O filme culmina numa jornada enigmática e psicadélica pelo espaço e pelo tempo, deixando espaço para múltiplas interpretações filosóficas.
Chega a 17 de maio ao catálogo da Max.