Cafés e Bares

Nutellandia: Os doces com Nutella invadiram o Porto

Há uma nova loja na cidade que se dedica ao creme de avelã e cacau. Saiba onde fica e veja tudo o que pode provar por lá.

“Queremos ser uma casa para os verdadeiros fãs de Nutella.” É desta forma que Luís Lobo apresenta a Nutellandia, o novo espaço na cidade dedicado às sobremesas recheadas, cobertas ou mergulhadas no viciante creme de avelã e cacau. As portas abriram no final de fevereiro, mas ainda há muitas novidades por desvendar na loja instalada a meio caminho entre a Baixa e a Ribeira, na Rua Mouzinho da Silveira.

A marca criada — “e devidamente registada”, como fazem questão de frisar — pelos três sócios aveirenses não reclama para si a invenção da roda ou, neste caso, das sobremesas com Nutella. É um facto: o creme de avelãs não chegou ontem a Portugal e há mais de um ano que espaços com o mesmo conceito se espalharam pelo País. Luís, Ricardo e Filipe reclamam, sim, a “qualidade superior dos produtos e das massas” com que são feitos os seus crepes, waffles e churros.

As nossas massas não são desidratadas e depois misturadas com água. Aqui é tudo feito na loja, no próprio dia, sem conservantes ou corantes. É tudo natural”, explica Luís.

Concorrência à parte, afinal, o que é que vai poder encontrar na Nutellandia? Há de tudo, com e sem Nutella, gelado ou frutas: panquecas, waffles, bolas de Berlim, muffins, croissants, churros, crepes e pastéis de nata (e Nutella). Mas não pense que só vale a pena fazer uma visita à hora da sobremesa. Há crepes salgados que pode rechear com presunto, queijo, ovo ou tomate.

Para provar os doces nem sequer precisa de entrar na loja. A partir desta sexta-feira, a pequena janela à entrada abre-se para vender diretamente para a rua os crepes e churros, principalmente para os turistas que “preferem pegar e andar”.

A fazer companhia à Nutella estão os gelados artesanais “feitos por um casal italiano”, cujos sabores variam consoante os produtos da época, até porque “também são feitos sem corantes e conservantes”: “Isso torna os gelados muito mais saborosos mas diminui a durabilidade. Em Itália, diz-se que o melhor gelado é aquele que está escondido, protegido do calor e da luz. É isso que fazemos aos nossos.” Há com sabor a framboesa, manga, chocolate negro, pistachio e, claro, de chocolate e avelã, que é como quem diz Nutella.

Os planos para a expansão da marca estão em marcha e Luís Lobo não rejeita qualquer opção: “Escolhemos o Porto para receber a primeira loja porque é uma boa montra para depois saltarmos para outras cidades. Queremos abrir espaços próprios noutros sítios mas também estamos abertos a propostas de franchise e já recebemos imensas propostas.”

Enquanto a Nutellandia não salta para outras cidades, Luís, Filipe e Ricardo ainda têm muitas ideias novas para implementar. A próxima: sushi de Nutella, que não é mais do que pequenos rolos de massa de crepe recheados com fruta e creme de cacau e avelã. “Ainda estamos em fase de testes no nosso pequeno laboratório mas dentro de uma a duas semanas já estará disponível na loja.”

Carregue na imagem acima para conhecer o espaço e alguns dos doces com Nutella que já pode provar na Nutellandia.

FICHA TÉCNICA

  • Rua Mouzinho da Silveira, 230, Porto
    Porto
email
geral@nutellandia.pt
Domingo a quinta-feira, 8h—22h. Sexta e sábado, 8h—00h.
facebook
www.facebook.com/nutellandia.portugal
PREÇO MÉDIO
?

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT