A Swee foi criada em 2021, por Diogo Valente, de 25 anos, e Tiago Rebelo (28) e, desde então, passou por algumas mudanças. O objetivo sempre foi terem gelados com 70 por cento menos de açúcar, mas inicialmente falharam na fórmula e, consequentemente, criaram sobremesas com uma textura “tipo cimento”, tal como contaram os fundadores à NiT. Mas passados quatro anos conseguiram acertar na fórmula e continuam a trazer novidades.
Com o verão à porta, a Swee lança agora dois novos produtos: os Sweeties, fruta congelada coberta com chocolate, uma tendência que tem ganho popularidade. Cada unidade tem apenas 16 calorias.
“Estou muito entusiasmado. Ontem à noite chegaram as primeiras produções dos Sweeties”, revelou Diogo Valente num vídeo publicado a 20 de maio nas redes sociais. Entre as combinações disponíveis estão “framboesa portuguesa banhada em chocolate de leite italiano” e “framboesa banhada em pistácio da Sicília”.
Os novos produtos chegam aos supermercados no fim de semana de 24 de junho e vão estar disponíveis em locais como o Continente, El Corte Inglés, Pingo Doce, Intermarché e Auchan. A marca lança também um novo sabor de gelado: Manga com Red Velvet Cookies. Como o nome indica, junta manga real a pedaços crocantes de bolacha red velvet. Cada embalagem tem 500 mililitros e custa 6,79€.
A Swee teve um crescimento notório no início de 2024, altura em que passou a produzir 50 mil unidades por mês, face às 10 mil do ano anterior. O sucesso foi amplificado por vídeos virais no TikTok, que chegaram não só a Portugal como a outros países.
Todos os gelados são produzidos no norte do País. Embora Diogo e Tiago estejam por trás das ideias e sabores, contam com uma estrutura de apoio. “A parte de produção e logística está entregue a uma empresa externa e temos uma rede com cerca de 40 pessoas com experiência em diferentes áreas a quem pedimos conselhos quando temos dúvidas ou queremos uma segunda opinião. Sabemos que não podemos fazer tudo sozinhos”, explicaram à NiT.
Atualmente, cada embalagem de 400 mililitros custa 5,99€ e a gama inclui sabores como Tasty Caramel With Brownie Chunks, Chocolate Cake with Brownies, Date Night Fondue, Cookies N’ Screaming e Cookies Doughn’t Stop.
Leia o artigo da NiT para conhecer melhor a história desta marca portuguesa de sucesso.
Ver esta publicação no Instagram