Quando começaram a surgir as primeiras propostas de Anthony Vaccarello, atual diretor criativo da Saint Laurent, para a próxima estação, não vimos apenas casacos, blusões de cabedal e vestidos com ombreiras. Entre as opções para os dias mais frios, estavam também outras tendências que dão continuidade a um dos fenómenos da estação quente.
Muitas destas peças foram conjugadas com blusas de renda, a maioria responsável por definir a cintura. A delicadeza deste material não se fez apenas sentir na coleção da maison francesa, mas também nos desfiles de marcas como Choé, Zimmermann e Christian Dior, por exemplo.
Inspirada no fenómeno da loungewear, esta tendência tem chegado a várias marcas em todos os tons da paleta, dos neutros aos pastéis. A H&M apostou precisamente num tom que descreve como “azul pó claro” e que, neste momento, está quase a metade do preço.

O grande destaque desta proposta é o folho largo nos punhos, que contrasta com o corte ajustado da peça. O modelo conta ainda com um pormenor de franzido a meio do peito, muito semelhante a um laço, combinando com o decote redondo e a pequena abertura frontal, com botão forrado.
A transparência confere um toque romântico à peça, o que significa que as melhores conjugações passam por peças igualmente delicadas. Para um look mais descontraído, umas calças de ganga e umas botas estilo cowboy vão manter uma aparência boho.
A blusa custava 44,99€, mas pode comprá-la por 24,99€ graças a um desconto de 44 por cento. Ainda está disponível no site da H&M entre os tamanhos XS e XL.
Carregue na galeria para descobrir a seleção da NiT com peças da H&M que valem cada euro (a partir de 4,99€).