Em 1997, quando o capítulo “Incrível Hulk #449” chegou às bancas, os fãs foram surpreendidos com uma reviravolta inesperada. Os Thunderbolts surgiram como vilões disfarçados de heróis e enganaram os leitores. Quase três décadas depois, o grupo disfuncional chega finalmente ao cinema com um filme cheio de ação e humor. “Thunderbolts*” estreia nas salas portuguesas esta quinta-feira, 1 de maio.
A nova produção da Marvel acompanha um grupo de anti-heróis e vilões reformados obrigados a salvar o mundo. Os acontecimentos decorrem em 2027 e giram em torno de uma equipa de personagens desiludidas, instáveis e sarcásticas que acabam reunidas por acaso, para escapar a uma armadilha criada por Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus).
Yelena Belova (Florence Pugh), Bucky Barnes (Sebastian Stan), Guardião Vermelho (David Harbour), Fantasma (Hannah John-Kamen), Taskmaster (Olga Kurylenko) e John Walker (Wyatt Russell) compõem a equipa de anti-heróis que relembram, com frequência, o motivo pelo qual não deveriam trabalhar juntos. A realização ficou a cargo de Jake Schreier.
Ao contrário de outras produções onde titãs indestrutíveis combatem ameaças globais, o filme centra-se também em temas como a saúde mental. As personagens enfrentam diferentes condições, desde a depressão à solidão, o que lhes confere uma dimensão mais humana e reforça o confronto com a verdadeira vilã da história: Valentina Allegra de Fontaine.
No campo do drama, as estreias da semana contam com uma produção inspirada em factos reais. Com realização de Spencer T. Folmar, “O Espião de Deus” retrata a história de Dietrich Bonhoeffer, pastor luterano alemão que denunciou publicamente a perseguição aos judeus e que enfrentou o regime nazi, numa altura em que a Europa mergulhava no caos da Segunda Guerra Mundial.
“Com o mundo à beira da destruição, Dietrich Bonhoeffer é arrastado para o epicentro de uma conspiração para assassinar Hitler. Com a sua fé e o seu destino em jogo, ele tem de escolher entre manter as suas convicções morais ou arriscar tudo para salvar milhões de judeus do genocídio. Irá esta transformação alterar o curso da História ou custar-lhe a vida?”, pode ler-se na sinopse.
Este thriller biográfico explora a dualidade entre as crenças pessoais e a urgência de agir perante o horror, colocando Bonhoeffer numa encruzilhada entre o sacrifício individual e a salvação coletiva.
Romances, anime e dramas são géneros que também fazem parte dos filmes que chegam ao cinema esta quinta-feira, 1 de maio. Carregue na galeria e descubra as novidades.