Prepare-se porque não vai ver mais nada nos stories do Instagram. Esta quarta-feira, 4 de dezembro, foi lançado o Spotify Wrapped, que faz um resumo daquilo que os utilizadores ouviram ao longo de 2024. Também há, claro, estatísticas mundiais e para diferentes países.
No caso de Portugal, Taylor Swift foi a artista mais ouvida este ano, graças ao lançamento de “The Tortured Poets Department” e da digressão da Eras Tour, que passou pelo Estádio da Luz a 24 e 25 de maio. O top três também conta com Dillaz, em segundo lugar, e Van Zee em terceiro.
No que diz respeito às canções mais ouvidas no País, o título vai para “Tata”, de Slow J. Seguem-se “Benção”, uma colaboração entre Mizzy Miles, Van Zee e Bispo, e “Alô”, de Dillaz. Já o disco com mais streams foi “O Próprio”, de Dillaz. No top três também marcam presença “Afro Fado”, de Slow J e “do.mar”, de Van Zee.
Mundialmente, Taylor Swift também foi a artista mais ouvida, seguindo-se The Weeknd, Bad Bunny, Drake e Billie Eilish. Apesar disso, a norte-americana não consta no top cinco das faixas mais populares. Os grandes destaques foram, sim, “Espresso” de Sabrina Carpenter, “Beautiful Things” de Benson Boone, “Birds Of a Feather” de Billie Eilish, “Gata Only” de FloyyMenor e Cris Mj e, em quinto lugar, “Lose Control”, de Teddy Swims.
Embora não esteja no top das canções mais ouvidas, Swift tem três discos no top 10 dos álbuns mais populares, sendo a única a alcançar este feito em 2024.
Veja agora o top de álbuns do Spotify no mundo inteiro.
1 — “The Tortured Poets Department: The Anthology”, Taylor Swift
2 — “Hit Me Hard And Soft”, Billie Eilish
3 — “Short n’ Sweet”, Sabrina Carpenter
4 — “Mañana Será Bonito”, Karol G
5 — “Eternal Sunshine”, Ariana Grande
6 — “1989 (Taylor’s Version)”, Taylor Swift
7 — “SOS”, SZA
8 — “Lover”, Taylor Swift
9 — “Fireworks & Rollerblades”, Benson Boone
10 — “Starboy”, The Weeknd