Televisão

“Isto não me está a fazer bem.” A chocante desistência de “Casados à Primeira Vista”

Um casal abandonou o formato da SIC, mas outro trocou alianças no programa deste domingo, 4 de maio.
João Ricardo e Marta Sá saíram da experiência.

“Conheço-me bem e percebo que não vai ser possível. Sinto que já não me está a fazer bem a experiência”, afirmou de forma surpreendente João Ricardo, no mais recente episódio de “Casados à Primeira Vista”, da SIC. O concorrente decidiu abandonar o programa este domingo, 4 de maio, após admitir que o casamento com Marta Sá tinha chegado ao fim. A decisão apanhou especialistas e telespectadores de surpresa.

A relação entre os dois estava visivelmente desgastada e ambos assumiam que o casamento estava por um fio. A tensão agravou-se depois de Marta sugerir uma nova atividade em casal, rejeitada por João Ricardo. “Senti-me, mais uma vez, abandonada”, desabafou.

A ideia de sair já tinha sido abordada por João durante a cerimónia anterior, mas o marido optou por dar mais uma oportunidade à relação. Uma semana depois, concluiu que não havia forma de continuar. “Para mim já chega”, disse durante o episódio.

Os especialistas ainda tentaram evitar a saída, em particular Cris Carvalho, que propôs um exercício para melhorar a comunicação do casal. “Vou propor um exercício que é o que falta na vossa relação: ouvir. A ideia será escrever uma série de cartas, que vocês vão escrever diariamente um para o outro sem se encontrarem. Vocês só vão encontrar a carta um do outro. Vão estar a ouvir sem correr o risco de querer justificar e responder.”

Apesar de reconhecer a dificuldade e a exposição emocional envolvida, Marta aceitou o desafio. João Ricardo, porém, recusou de imediato. “Agradeço imenso, mesmo, percebo que faça algum sentido, mas, ao mesmo tempo, também me conheço bem e percebo que não vai ser possível. Sinto que já não me está a fazer bem.”

A concorrente não conteve as lágrimas e voltou a sublinhar que se sentia abandonada. Ainda assim, a decisão de João manteve-se inalterada. “Nunca irei virar as costas à Marta, mas procurá-la propositadamente porque quero conversar com, não me vejo a fazê-lo (…) A única coisa que faria diferente era aplicar os conselhos que nos foram dados pelos especialistas logo no primeiro dia.”

A cerimónia foi gravada no final de março e, segundo fonte da produção citada pela “TV 7 Dias”, desde então que os dois deixaram de falar. “Se eles se cruzarem, eles falam. Quer dizer, ele fala com ela normalmente porque não tem nada contra ela. Ela tem a maneira de ser dela. Ele deseja que ela seja feliz, com as pessoas dela lá no Porto, e ele fica feliz aqui, na zona dele. Ele só quer que ela seja feliz e que encontre alguém que seja mais parecido com ela, que tenha mais aqueles ideais.”

No mesmo episódio, houve espaço para novas ligações. Carlos Castanheira e Rafaela Resende casaram-se e o momento ficou marcado pela química inicial entre os dois. “É muito bonita, tem um olhar fugitivo, mas intenso. Este era o grande sorriso que eu queria”, afirmou o noivo.

Rafaela admitiu que Carlos não correspondia ao seu “género de homem”, mas mostrou abertura para desconstruir essa primeira impressão. A troca de alianças acabou por confirmar a ligação. Os dois afirmaram que iam tornar-se o novo “casal sensação” do programa.

Carlos Castanheira trabalha como oficial de operações aeroportuárias em Lisboa e inscreveu-se à procura de uma nova paixão que lhe mudasse a vida. Já Rafaela, maquilhadora, entrou na experiência com expectativas moderadas, depois de uma relação longa que terminou devido a “incompatibilidades de visão de futuro e falta de diálogo” — aspetos que espera ultrapassar no “Casados à Primeira Vista”.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em maio nas plataformas de streaming e canais de televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT