NiTletter
Cultura
NEW iN ROCKWATTLET'S ROCK

Televisão

Novo episódio de “Casados” trouxe casamentos, discussões e eliminações

Na gala deste domingo houve lágrimas, críticas dos especialistas e até um regresso inesperado.

Apesar de começar com um casamento, o novo episódio das “Segundas Núpcias” de “Casados à Primeira Vista”, que estreou no domingo, 24 de agosto, trouxe muito drama e algumas surpresas.

O programa arrancou com o aguardado casamento de Daniel e Liliana. A concorrente da segunda temporada admitiu a Diana Chaves que era a primeira vez que se sentia nervosa no programa. “Agora quero caminhar contigo por este mundo fora”, disse Daniel já no altar, antes da troca de votos.

O casal viveu um momento caricato quando Liliana teve dificuldade em colocar a aliança de Daniel por estar demasiado apertada. Seguiu-se um abraço coletivo com os convidados e, depois, o tradicional lançamento do bouquet. Quem o apanhou foi Ana, o que motivou a reação de Lilian. “Não calhou à pessoa que eu queria”, disse em confessionário.

Mas nem tudo foram sorrisos. A primeira discussão da noite envolveu Magui e Francisco. Durante a semana, a concorrente tinha preparado uma dança do ventre para surpreender o parceiro, mas acabou criticada.

“Queria fazer uma coisa diferente, um momento especial”, comentou Magui aos especialistas. Quando lhe pediram para explicar melhor, acrescentou: “O Francisco tem sempre assim as opiniões diferentes [e disse]: ‘Estavas assim um bocadinho retraída, parece que não estava a correr muito bem…’”.

Eduardo Torgal sublinhou que a empatia é fundamental numa relação, mas Francisco não gostou da crítica. O especialista acabou por o repreender: “Francisco, escusa de estar a revirar os olhos”. Também Diana Chaves saiu em defesa de Magui: “Nada é perfeito, mas podia ter apontado as 100 coisas que a Magui fez bem (…) em vez de pegar na única coisinha [errada].”

O clima aqueceu ainda mais quando Cris Carvalho interveio: “Mesmo a sua reação agora connosco, Francisco, não está a ser nada agradável”. O concorrente, no entanto, manteve a postura crítica e, em confessionário, desabafou: “Eu ando a confiar numa pessoa que, umas vezes é uma coisa, outras vezes é outra. Fico na dúvida”.

Apesar das tensões, Magui e Francisco admitiram ter sentido progressos durante a semana. “Houve uma aproximação, de ideias, sentimentos e objetivos”, disse Francisco. Magui acrescentou: “Sinto uma atração, sinto uma paixãozinha por ele”. Ainda assim, os problemas de comunicação e inseguranças permanecem. “Tenho um pouco de medo. Não quero ser magoada”, confessou a concorrente.

Mais tarde, Francisco nomeou Rute para a eliminação e afirmou que os sentimentos por Anabela eram apenas de “amizade”.

Já Élson, o novo concorrente, não conseguiu decidir entre as suas duas pretendentes e acabou por não nomear ninguém. A decisão foi influenciada pela conversa com Eliana, que lhe disse que ponderaria sair se o nome dela surgisse no cartão.

“Isso é um xeque-mate ao Élson, que é: ‘ou colocas o nome de outra pessoa, ou vou-me embora’”, explicou Eduardo Torgal, lembrando que, tendo apenas duas pretendentes, a pressão sobre o concorrente é ainda maior.

No entanto, Élson foi surpreendido com a entrada de Sofia, de 26 anos, natural do Cacém, que mostrou logo interesse em conhecê-lo. Outra novidade foi revelada por Diana Chaves: a entrada de uma nova noiva, Alexandra, ex-concorrente da quarta temporada. A participante afirmou procurar uma relação com boa comunicação.

Conheceu de imediato os três pretendentes. O primeiro foi Edgar, pai de três filhos e empresário de Santarém. Seguiu-se Admiro, professor de Loures, que impressionou pelo “cavalheirismo”. Por fim, Rafael, de Vila Franca de Xira. No entanto, a chegada culminou com uma eliminação imediata. Alexandra acabou por afastar Rafael, numa decisão que admitiu ser ingrata, baseada apenas em primeiras impressões.

O grupo de Zé Luís foi o que concentrou mais drama. Durante a semana, o concorrente e Ana discutiram quando ele escolheu cama sem considerar as outras pretendentes. A discussão levou a concorrente a abandonar a casa, embora tenha regressado para a gala.

Zé Luís foi ainda surpreendido pela presença da ex-mulher, Graça, da primeira temporada. O objetivo era conhecer as pretendentes e aconselhar o ex-marido, agora amigo.

A relação entre Dilma e Zé Luís também gerou comentários. Ambos assumiram estar a iniciar uma relação e já partilhar a cama de casal. No entanto, Dilma entrou em conflito com Graça, acusando-a de “trazer piadas e humor em situações” que considerava “super vulneráveis”. Graça defendeu-se: disse ser “brincalhona”, mas não resistiu a atirar: “Ai, esta mulher tem um teatro. Ó, Zé Luís! Tu põe-te a pau, pá!”.

O episódio terminou com uma dupla eliminação. Ana foi a primeira a sair, após ter sido nomeada por Zé Luís. Seguiu-se Rute, nomeada por Francisco.

Carregue na galeria para conhecer as séries que estrearam em agosto nas plataformas de streaming.

ARTIGOS RECOMENDADOS