NiTletter
Alimentação Saudável
NEW iN ROCKWATTLET'S ROCK

Alimentação Saudável

Ranking NiT: os 13 gelados mais e menos calóricos da McDonald’s

Analisámos todas as opções disponíveis na cadeia de fast food e ficámos surpreendidos com algumas descobertas.

Chegam tão depressa até nós que nem dá tempo para desconfiar. São gelados de nata que saem de uma máquina e aos quais acrescentamos um topping. As criações da McDonald’s parecem simples, mas são verdadeiras bombas calóricas — umas mais do que outras.

Os gelados desta cadeia de fast food são procurados durante todo o ano, mas as vendas aumentam, naturalmente, durante o verão. Por isso, a NiT decidiu analisar as 13 opções à venda em todos os restaurantes portugueses da marca e descobrir quais são aqueles que têm mais e menos calorias e açúcar.

Dos McFlurry aos Sundae, passando pelos mini McFlurry, houve verdadeiras surpresas. Podemos adiantar que o pior gelado contém 375 calorias e 50,7 gramas de açúcar por unidade. Uma vez que a dose de açúcar diária recomendada pela Organização Mundial de Saúde é de 25 gramas, só aqui ingeriu o dobro. Quanto à quantidade de calorias, é praticamente o valor aconselhado para o jantar de um adulto (400 calorias) que consuma um total de duas mil calorias por dia.

Já aquele que fica na última posição — portanto, que não sendo saudável, é o que terá menos impacto —, soma 134 calorias e 17,5 gramas por gelado. São valores bastante abaixo daqueles que foram descritos atrás.

Pode começar a fazer os seus palpites. Carregue na galeria para saber em que lugar está o seu gelado favorito da McDonald’s (do menos para o mais calórico, sendo que as quantidades de açúcar acompanham quase sempre essas posições).

ARTIGOS RECOMENDADOS