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Gourmet e Vinhos

Este novo gelado da Mercadona tem sabor a brownie e quer ser o sucesso do verão

É mais uma criação da marca da cadeia espanhola que está a fazer sucesso nas redes sociais.

Em “O Amor Não Tira Férias”, Iris (interpretada por Kate Winslet) provou que gelado e comédias românticas são o par ideal para curar um desgosto amoroso. Ainda assim, não é preciso estar de coração partido para replicar esse cenário. Seja em dias frios ou tardes de verão, num encontro a dois ou em família, poucos planos superam o conforto do sofá, um filme escolhido a dedo, pipocas ou uma caixa de gelado à mão.

Se já tem o filme alinhado e só falta a sobremesa, a Mercadona lançou uma novidade que dificilmente vai gerar discussões, até porque tem feito sucesso nas redes sociais, talvez pela consensualidade do sabor.

Está disponível em embalagens de 500 mililitros, com um preço acessível e uma receita que combina chocolate, baunilha e pedaços de brownie.

O gelado chegou aos congeladores da cadeia em maio e, segundo André Silva, diretor de comunicação da Mercadona, “tem se distinguido pela sua combinação de sabores e texturas”. Apesar de não revelar dados concretos, confirma que o produto tem sido um sucesso nas vendas.

Criado pela Hacendado, a marca alimentar da retalhista espanhola, o gelado é produzido na Alemanha. A receita junta nata, leite magro concentrado, leite condensado, xarope de glucose e cacau para formar o duo de chocolate, além de açúcar e gema de ovo em pó para garantir uma textura cremosa.

Convém ter moderação. É que cada 100 mililitros traz 265 calorias, 15 gramas de gordura, 29 de hidratos de carbono (27 dos quais açúcares), quatro de proteína e 0,8 de fibra. Quem optar por consumir uma embalagem inteira de 500 mililitros, estará a ingerir cerca de 1325 calorias — praticamente a ingestão diária recomendada.

O novo gelado de Brownie da Mercadona está à venda em todas as lojas da marca, na secção dos congelados. Cada embalagem custa 3,45€.

No fundo, este é apenas mais um dos produtos da retalhista espanhola que se tornaram fenómenos de vendas através do passa a palavra. E, como tem sido habitual, quando se cruzarem com a sobremesa — e os elogios que o acompanham nas redes sociais — muitos portugueses vão fazer uma espécie de peregrinação à loja mais próxima (que até pode ser a dezenas de quilómetros). Afinal, todos a querem provar.

Descubra ainda o detergente da Mercadona que praticamente todos os portugueses têm em casa — compram 1.700 embalagens por dia. Os Sobaos são outros dos doces recentes que têm levado a uma peregrinação às lojas da cadeia.

Carregue na galeria e conheça outros dos produtos mais vendidos nas lojas da cadeia espanhola em Portugal.

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