Joker, Harley Quinn, Chucky e Saw são agora presenças regulares em Alverca. Os icónicos vilões de Hollywood ganharam uma casa em Portugal com a abertura do MadGod, um restaurante temático que recebeu os primeiros clientes a 2 de abril. O espaço foi criado por Tiago Costa e Susana Cardoso, ambos com 34 anos, que decidiram juntar duas das suas maiores paixões: cinema de terror e gastronomia.
Apaixonados por filmes de terror e viagens, o casal viu em várias experiências internacionais a inspiração para um conceito que ainda não existia em Portugal. Já com um restaurante de sushi em funcionamento na cidade, o Soyo Sushi, Tiago e Susana quiseram criar um novo espaço, mais abrangente, onde o ambiente fosse tão importante quanto os pratos.
“Em Portugal existem restaurantes temáticos dedicados a super-heróis e à saga de ‘Harry Potter’, mas não existia ainda nada pensado nos vilões. Decidimos recuperar o Joker, a Cruel e a Harley Quinn e fazer o nosso próprio espetáculo à mesa”, explica Tiago Costa, que começou a carreira na restauração na cadeia McDonald’s e depois com a abertura do Soyo Sushi em 2020.
“O nosso projeto do sushi cresce exponencialmente, mas muitos portugueses não adoram este tipo de cozinha. Por isso, quando criámos o MadGod, pensámos em algo mais democrático, onde todos pudessem jantar”, acrescenta o responsável.
A ideia começou a ser delineada há cerca de um ano. O maior desafio foi encontrar a decoração certa, com mobiliário específico e máscaras que hoje fazem parte do serviço: os membros da equipa usam-nas quando servem pratos associados a determinadas personagens.
O restaurante tem capacidade para 115 pessoas e apresenta uma ementa inspirada na gastronomia americana, com propostas pensadas para agradar a adultos e também aos miúdos. Hambúrgueres, cachorros, massas e entradas de partilha compõem o menu, criado em conjunto pela equipa do restaurante.
Entre as sugestões iniciais, destacam-se o corn dog (3,95€) e as smoked wings (5,25€), servidas com molho barbecue caseiro. Para partilhar, há uma tábua da casa (10,95€) com aros de cebola, bolas de Mac and Cheese, asas de frango, pulled pork e nachos.
Nos pratos principais, os hambúrgueres são o destaque. A carta inclui dez opções, entre elas o Classic American (15,95€), com queijo cheddar e pickles, o Truffle (16,95€) e o Bacon & Cheddar Explosion (19,95€), feito com três discos de carne, queijo cheddar, cebola caramelizada e Cheetos crocantes. “Cada hambúrguer é servido com uma máscara do vilão que cada um representa. Mas o cliente nunca sabe qual irá aparecer”, explica Tiago.
Nos cachorros, há três opções que misturam ingredientes como bacon (13,95€), pulled pork (14,95€) ou macarrão (13,95€). As ribs (17,95€) seguem a tradição americana, com porco assado, defumado e coberto com molho barbecue.
No final da refeição, chegam as sobremesas. Existem sete no total, com combinações que incluem Kinder (10,95€), Malteser ou bolacha Lotus (7,95€). A mais popular é a Brownie MadGod (9,50€), servida com espuma de amendoim e uma bola de gelado à escolha.
Nos planos futuros está a inclusão de novos milkshakes e, a médio prazo, um menu de brunch. “O objetivo é ter um espaço em que os clientes possam sair da rotina, a qualquer hora”, conclui Tiago Costa.
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