Ao longo das décadas, o trabalho de Emilio Pucci tornou-se sinónimo de férias na Riviera. Estrelas como Marilyn Monroe, Sophia Loren e Elizabeth Taylor usavam as suas peças como uma segunda pele, através de cafetãs coloridos, conjuntos de chiffon e vestidos com padrões geométricos e vagamente alucinogénicos.
O segredo do sucesso da marca italiana está no seu compromisso com um estilo de vida descontraído. Há uma sensação de sensualidade e elegância, mas que também transmite a ideia de que a sua musa não se esforça demasiado.
Graças a esta fórmula, há cada vez mais marcas a apostar no ADN de Pucci para criar peças com a quantidade certa de grafismo, mas sem abdicar de uma silhueta leve e lisonjeira. Está no guarda-roupa de influenciadoras, damas de honor e entre as novidades no catálogo da Mango.

Em causa, está um modelo curto e ajustado a corpo. Destaca-se pelo detalhe da gola drapeada, complementado pelo pormenor de um rufo na lateral e de manga curta quase cavada. Para ser mais prático, inclui ainda um fecho de zíper na parte posterior.
Aquilo que mais diferencia o design é o estampado. Ainda que mais neutro do que os padrões que nos habituámos a ver nas coleções de Pucci, remete par as geometrias que o designer italiano tanto trabalhou. Sendo mais neutro, porém, é também mais fácil de combinar.
O vestido custa 35,99€ no site da Mango. Está disponível entre os tamanhos XS e XL
A NiT foi à procura das melhores propostas destes saldos de verão na Mango — nenhuma das sugestões ultrapassa os 19,99€. Carregue na galeria para conhecê-las.