Mil milhões de euros. Foi este o valor que a nova saga de “Dune” conseguiu arrecadar nas bilheteiras mundiais com apenas dois filmes. Se a primeira parte da narrativa já tinha sido um sucesso, a segunda — que foi nomeada aos Óscares, na categoria de Melhor Filme — repetiu o feito, tendo uma das melhores estreias do ano nas bilheteiras, em fevereiro de 2024.
A longa-metragem, que já tinha chegado ao streaming através da Max, vai agora ser exibido na televisão portuguesa. A estreia do épico de guerra espacial está marcada as 21h30 do dia 23 de maio, sexta-feira, nos canais canais TVCine, o TV Cine Top e o TVCine+.
O filme inspira-se na segunda metade do romance bestseller de Frank Herbert, publicado em 1965. O narrativa continua a acompanhar a odisseia de Paul Atreides, interpretado por Timothée Chalamet, que agora se quer vingar do imperador pela morte do pai e pela queda da sua casa.
Paul encontra-se completamente envolvido na aventura épica que o levou da galáxia até ao planeta Arrakis, onde um perigo ainda maior o aguarda a cada duna. Com Chani a seu lado, interpretada por Zendaya, procura conquistar o respeito da cética população local: os Fremen. Também tem de confrontar os seus medos e enfrentar os seus inimigos mais brutais, para defender o planeta.
Realizado por Denis Villenueve, o filme conta com um elenco de estrelas, como Rebecca Fergunson, Dave Batista, Léa Seydoux, Souheila Yacoub ou Stellan Skarsgård.
O orçamento para esta produção, que foi gravada em Wadi Rum, na Jordânia, rondou os 175 milhões de euros. As pontas de pedra, dunas e montanhas foram a base para criar o planeta habitado pelos temidos vermes de areia.
Leia o artigo da NiT e saiba o que pode esperar do terceiro filme de “Dune”, que será novamente protagonizado por Timothée Chalamet.
Carregue na galeria para conhecer as outras séries e temporadas que estreiam em maio nas plataformas de streaming e canais de televisão.