Na cidade

Este sábado há condicionamentos de trânsito em Lisboa devido aos festejos no Marquês

O campeão nacional de futebol é conhecido a 17 de maio. Seguem-se as típicas celebrações na capital, obrigando ao encerramento de ruas e estações de metro.
Fique atento.

Depois da festa no Marquês de Pombal ter sido adiada (afinal, o campeão nacional de futebol não ficou decidido no passado sábado, 10 de maio), os adeptos preparam-se para ter finalmente um resultado este sábado, dia 17. Depois dos aguardados jogos Sporting-Guimarães e Benfica-Braga, um dos dois grandes clubes de Lisboa vai vencer o campeonato e os festejos fazem-se no Marquês no Pombal.

Mais uma vez, haverá condicionamentos de trânsito na cidade, nas horas que antecedem os jogos e durante a noite. A rotunda do Marquês, junto à estátua, será o epicentro da festa logo depois dos jogos decisivos, que têm início pelas 18 horas. Durante todo o dia, a Polícia de Segurança Pública (PSP) vai ter seis zonas de controlo de acessos ao Marquês de Pombal.

As restrições impostas pela Câmara Municipal de Lisboa, na semana passada, deverão entrar em rigor novamente. Em causa, está o encerramento de 57 restaurantes, cafés e supermercados de Lisboa pelas 17 horas. A medida abrange todos os estabelecimentos do género localizados na zona do Marquês de Pombal, por razões de segurança.

A partir das 17h30, há quatro estações do Metropolitano de Lisboa que vão estar também encerradas — Picoas, Marquês de Pombal, Parque e Avenida.

Conheça abaixo todos os condicionamentos ao trânsito em Lisboa.

Entre as 14h30 e as 16 horas 

— Complexo Alvalade XXI (TV Compound)
— Rua Professor Fernando da Fonseca
— Rua Professor Vieira de Almeida
— Rua Professor Francisco Gentil
— Rua Fernando Namora
— Travessa da Luz
— Estrada da Luz
— 2ª Circular
— Avenida Condes de Carnide
— Avenida Machado Santos
— Complexo da Luz (TV Compound)

Após o jogo

— Avenida Machado Santos
— Avenida Condes de Carnide
— 2ª Circular
— Estrada da Luz
— Travessa da Luz
— Rua Fernando Namora
— Rua Professor Francisco Gentil
— Rua Professor Vieira de Almeida
— Rua Professor Fernando da Fonseca

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT