Nem todos os artistas precisam de telas para pintar obras de arte. Às vezes, basta um par de sapatos. É precisamente esta a proposta da coleção que une o artista Guilherme Atanásio à Paez, em que não há dois exemplares iguais. Esta coleção-cápsula tem apenas três modelos e cada par conta uma história única.
Esta é a segunda vez que a marca e o pintor, conhecido pelos trabalhos com cores vibrantes, trabalham juntos. “A segunda edição não é sobre repetição, é sobre evolução”, descreve a Paez.
As alpercatas que resultam desta colaboração nascem a partir de três telas originais de Atanásio, de 26 anos, que se transformaram em três modelos distintos. Cada exemplar é recortado de uma parte diferente da imagem.
“Cada pincelada, forma e matiz são colocados aleatoriamente no tecido, tornando cada produto um fragmento singular da tela original, resultando numa coleção de edição limitada”, refere a Paez.
Guilherme Atanásio terminou o mestrado em Engenharia Eletrotécnica em 2021 e trocou os números pelos pincéis. As suas obras destacam-se pelo uso de cores fortes e movimento.

Cada quadro abstrato de Guilherme Atanásio sugere um tema — a nostalgia da infância, a permissão para sermos nós próprios e a procura da paz no meio do caos — e as alpercatas desta coleção da Paez funcionam como uma continuação dessa mensagem.
A coleção é unissexo. As duas alpercatas, com os estampados Dreamer e Mannerism, e as mules Serenity já estão disponíveis no site da Paez. Os preços vão dos 54,90€ até aos 59,90€ e estão disponíveis entre os tamanhos 34 e 47.
Fundada na Argentina em 2006, a Paez chegou a Portugal três anos depois, pelas mãos de três amigos portugueses, que se apaixonaram pelos modelos e os trouxeram para o mercado nacional.
Carregue na galeria para ver os três modelos disponíveis desta coleção limitada.