Cinema

Alfred Hitchcock está de volta a Lisboa com um ciclo imperdível no Nimas

O ciclo decorre até 11 de junho e inclui “Rebeca” e “Os Pássaros”.
O ciclo estará em exibição até 11 de junho.

O Cinema Medeia Nimas, em Lisboa, preparou um ciclo de homenagem a um dos maiores mestres do suspense na história do cinema: Alfred Hitchcock. Como referência ao primeiro filme do realizador, “Número 13” (1922), serão exibidos 13 títulos que cobrem três décadas da sua carreira, entre 1940 e 1972. Todas as obras foram restauradas e serão projetadas com a melhor qualidade possível.

O ciclo arrancou na passada sexta-feira, 16 de maio, mas cada um dos filmes será exibido duas vezes, o que permite ver numa segunda oportunidade os que perder na primeira. A sessão inaugural foi marcada por “Rebeca”, que regressa ao ecrã a 31 de maio. O clássico de 1940 recebeu 11 nomeações aos Óscares, tendo vencido nas categorias de Melhor Filme e Melhor Fotografia a preto e branco.

A história acompanha uma jovem (Joan Fontaine) que se apaixona e casa com um aristocrata viúvo (Florence Bates). No entanto, ao adaptar-se à nova casa, a recém-casada começa a sentir-se assombrada pela memória da primeira mulher do marido.

O ciclo prolonga-se até 11 de junho e termina com a exibição de “Topázio” (1969), um thriller de espiões protagonizado por Frederick Stafford. Ao longo das próximas semanas, o programa inclui também alguns dos filmes mais marcantes da carreira de Hitchcock, como “Janela Indiscreta” (1954), “A Mulher Que Morreu Duas Vezes” (1958) e “Os Pássaros” (1963).

Os bilhetes podem ser comprados online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT