Viagens

O primeiro jardim do mundo feito de LEGO já abriu. Tem 58 espécies de plantas

É uma mostra das inúmeras possibilidades de combinações dos blocos. E um bom cenário para tirar fotografias.
Não há uma paisagem igual a esta em nenhuma parte do mundo.

A LEGO criou um jardim construído apenas com os famosos blocos coloridos — quase 800 mil, ao todo. O LEGO Flower Garden Miniland abriu na Malásia a 28 de abril e faz parte do resort da marca, que conta com um complexo temático, que inclui um parque aquático e um aquário.

Ao todo, são 381 metros quadrados de área, onde é possível encontrar 58 espécies de flores. O espaço foi construído com a coleção de botânica da LEGO. São árvores e flores feitas peça a peça, com os blocos de construção, que estão disponíveis em packs para os fãs da marca que gostam de natureza (ou para quem quer ter plantas que não precisem de manutenção).

O jardim da LEGO é uma mostra das inúmeras possibilidades de combinações dos blocos, já que há mais de 50 espécies de plantas espalhadas por toda a área, desde girassóis e orquídeas até flores de cerejeira e bonsais.

No centro, encontra-se uma raflésia, uma flor enorme que existe no sudeste asiático e é conhecida pelo cheiro fétido. Há um detalhe em cada canto. Ao caminhar, os visitantes podem cruzar-se com borboletas, pássaros, raposas, gatos, sapo e peixes (tudo de LEGO). A paisagem fica completa com flores reais e relva, que a tornam ainda mais realista.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por LEGOLAND Malaysia Official (@legolandmalaysia)

O jardim “é uma obra de arte que realça a criatividade infinita das peças LEGO, ao mesmo tempo que cria uma experiência educativa, imersiva e envolvente”, refere Cs Lim, vice-presidente do LEGOLAND Malaysia Resort.

Ao passear pelos caminhos deste jardim, pode parar para construir a sua própria flor (ou um bouquet inteiro) com as dicas de um Master Model Builder, especialista da arte do LEGO. E não só com pétalas se fazem flores, é possível aprender a pegar em peças antigas de um carro ou de outra qualquer construção e dar-lhes uma nova vida.

E claro, espaços para tirar fotografias não faltam. Uma coisa é garantida: não há uma paisagem igual a esta em nenhuma parte do mundo. Para visitar o espaço é necessário adquirir um bilhete para o parque temático, que custa 40€. Para miúdos com menos de três anos a visita é grátis e quem tem mais de 60 anos paga 35€.

Se não for possível ir à Malásia, pode sempre construir flores de LEGO em casa. Segundo o estudo Lego Play Well 2020, sete em cada dez adultos afirmam que precisam de novas formas para libertar o stress acumulado. E oito em cada dez acrescenta que brincar os ajuda a relaxar — pode estar aqui uma oportunidade.

Carregue na galeria para ver algumas fotografias do espaço. 

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT