Lojas e marcas

Este fim de semana há um mercado de peças infantis com descontos até 70%

Durante dois dias, a Knot vai juntar roupa de linhas anteriores, artigos em segunda mão ou amostras. A entrada é gratuita.

Todos os pais sabem que, à medida que os miúdos crescem, as peças de roupa deixam de servir em tempo recorde. Quando dão por isso, reparam que investiram centenas de euros em artigos que já só estão a ocupar espaço em casa. Uma solução cada vez mais popular é a aposta na moda circular.

Nos dias 23 e 24 de maio, a marca portuguesa Knot volta a receber mais uma edição do Zero Waste Market, no seu espaço Knot | Meeting Point, em Famões, Odivelas. Durante dois dias, os clientes vão poder descobrir uma seleção de peças com descontos que chegam aos 70 por cento. 

Neste evento, a variedade artigos inclui propostas de coleções anteriores da marca e peças da linha em segunda mão, chamada re.love, bem como amostras de produção ou artigos com pequenos defeitos. Porém, a organização garante que todos mantêm os padrões de qualidade. 

“Acreditamos que cada peça tem valor para além da estação em que foi criada. O Zero Waste Market é uma forma de dar continuidade àquilo que fazemos todos os dias: criar com responsabilidade e dar novas vidas a peças bonitas e com qualidade”, destaca a fundadora da marca, Carla Caetano.

A Knot surgiu em 2007, desde logo com foco na produção de roupas e acessórios para bebés e miúdos, dos zero meses aos dez anos. Muito focadas no detalhe, as coleções produzidas em Portugal são sempre muito coloridas, criativas e resultam da combinação de cores e padrões de desenhos infantis. 

Em 2020, estreou-se no mercado da roupa em segunda mão através do re.love, que está a funcionar em exclusivo na loja online. “São peças que já foram amadas, mas que podem voltar a sê-lo numa nova família, e criar assim novas memórias e novas histórias”, segundo a etiqueta. 

O espaço está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 10 horas às 18h30.

Carregue na galeria para descobrir as melhores lojas em Lisboa para comprar (e vender) tudo o que precisa para os miúdos

FICHA TÉCNICA

  • HORÁRIO