A casa de Chris Evans está cada vez mais portuguesa. Após ter confessado que fez o pedido de casamento a Alba Baptista na nossa língua, o ator de 44 anos decidiu provar que também representa Portugal fora de quatro paredes. Desta vez, mostrou que adora a moda nacional ao usar uma camisa de uma marca portuguesa.
A estrela vestiu a peça durante um evento da campanha oficial de promoção do filme “O Match Perfeito”, partilhado nas redes sociais do estúdio de cinema norte-americano A42. Desde a publicação, no final de maio, o carrossel onde surge com Pedro Pascal e Dakota Johnson, já conta com mais de 2,5 milhões de likes.
Em causa, está uma camisa de linho com risca de giz, em tom de azul e branco, da marca portuguesa ISTO., que tem vindo a conquistar vários nomes em Hollywood. Com um corte solto e botões personalizados de bio-resina, é um dos bestsellers da etiqueta. Está à venda online, em oito cores, por 115€.
“‘Porra! É o Capitão América, pa!’”, escreveu a marca nas redes sociais, este domingo, 22 de junho, ao partilhar a novidade com os seguidores. “Chris. Evans. É uma honra ter a nossa camisa de linho às riscas usadas por ti.”
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A história da ISTO. começou a ser escrita em 2017, com o lançamento de uma marca masculina de T-shirts, camisas Oxford e tote bags feitas com materiais orgânicos. O sucesso em Portugal foi imediato, mas nos últimos tempos têm apostado cada vez mais na internacionalização.
Depois dos Países Baixos, Reino Unido e Alemanha, a marca portuguesa expandiu-se para um novo destino, o primeiro fora da Europa. O ano de 2024 ficou marcado pela abertura de uma loja temporária em Nova Iorque, nos EUA, mas não só.
A pop-up store surgiu poucos meses após o Ryan Reynolds ter sito visto com umas calças de linho e um casaco de ganga da etiqueta, uma “consequência da expansão internacional”. O ator de 48 anos não foi o único exemplo.
Os atores Ethan Hawke e Dermott Mulroney e o humorista Ramy Youssef são outras das estrelas que já se cruzaram com as propostas de um negócio que não pára de crescer fora de Portugal. A resposta do público internacional tem sido incrível, mas o mesmo se pode dizer dos portugueses, que elegeram a ISTO. como a Melhor Marca de Moda e Beleza na edição de 2025 dos Prémios NiT.
A sigla da insígnia representa os quatro valores que a definem: Independent (Independente), Superb (Magnífico), Transparent (Transparente) e Organic (Orgânico). O catálogo de vestuário masculino inclui camisas, sweats, T-shirts, calças, calçado e uma vasta gama de outros artigos.
A marca abriu o primeiro ponto de venda físico numa ampla sala do século XIX do Palácio Ribeiro da Cunha, no Príncipe Real, em Lisboa, a meados de dezembro de 2018. Seguiu-se um segundo em Campo de Ourique, em 2020, e uma terceira abertura na Rua Nova da Trindade, no Chiado, em 2021. O quarto espaço na capital (e o primeiro num centro comercial) abriu em 2023, no Amoreiras Shopping Center.
As compras podem ser feitas online ou nas lojas físicas. Os valores variam entre os 38€, no caso das T-shirts, e os casacos podem rondar os 500€, por exemplo.
Carregue na galeria para conhecer algumas das peças da nova coleção da marca.