Lojas e marcas

Os pijamas portugueses da Under Sleepwear já estão à venda em lojas físicas em Espanha

A marca nacional já vestiu nomes como Blanca Miró e a afilhada do Rei Filipe VI. Continuam a apostar nos clientes ibéricos.
A marca portuguesa foi lançada em 2020.

A produção nacional continua a somar entusiastas além-fronteiras, o que leva marcas e criadores a alcançarem novos mercados. Uma das marcas nascidas em Portugal a fazer sucesso lá fora é a Under Sleepwear, que passou a estar disponível em dois endereços em Espanha, no mês de setembro. Nos espaços do El Corte Inglés de Málaga, em Marbella, e em Madrid, na Serrano 47, os pijamas premium da etiqueta conquistam novos clientes.

“A Blanca Miró [influencer de moda espanhola] publicitou os nossos pijamas e fomos contactados pelo El Corte Inglés”, conta  à NiT Ana Araújo, 33, co-fundadora da marca com o marido, Rui Silva, 34, sobre um diálogo que começou em janeiro.

“Mencionaram que já acompanhavam a marca e que gostavam de a introduzir nas lojas de luxo, um conceito que eles têm. Foi um orgulho enorme saber que nos queriam lá”, conta Ana.

No ano em que celebra o seu segundo aniversário, o negócio leva para solo espanhol os modelos mais populares da sua primeira coleção (perfeita para quem prefere os clássicos), tais como o tão procurado pijama Cotton Candy ou o best-seller pijama Moss. Os pedidos personalizados, por sua vez, e as restantes coleções ainda não fazem parte do catálogo físico, mantendo-se pelo online.

Recorde-se que, no passado mês de junho, a etiqueta nacional já tinha provado o seu sucesso internacional entre os membros da família real. Martina Jáudenes, afilhada do Rei Filipe VI de Espanha mostrou-se rendida a um dos pijamas após ter seguido a página de Instagram. Usou o modelo Cotton Candy, um conjunto num tom de rosa suave com pormenores contrastantes em vermelho que custa 79€.

“São os espaços que estão a investir mais em linhas de sleepwear, sendo que neste conceito de luxo ainda há pouca oferta”. diz. Refere ainda que a proposta fez sentido, porque estão a tentar abranger um público novo, enquanto dão continuidade à clientela espanhola.

Ana avança que, neste momento, pretendem manter-se apenas com a oferta dos pijamas. A longo prazo, vão querer lançar outras novidades para dinamizar o negócio, “mas ainda não está nos planos”.

Sobre a marca

Criada em 2020, a Under Sleepwear nasceu da paixão por pijamas que apostam na diversidade de cores e padrões, sem descartar o conforto e a elegância. Uma vez que não conseguiam encontrar modelos que se enquadrassem nesta descrição em Portugal, o casal decidiu avançar com uma ideia que apresentasse esse toque referenciado.

“São peças intemporais, nós queremos dar abertura para uma miúda de 20 anos ou uma mulher de 50 as poderem utilizar”, acrescenta. “E, como não temos coleções definidas, decidimos escolher materiais que são muito versáteis e dão para o inverno e para o verão. Vamos sempre lançando modelos e não nos fixamos numa aposta sazonal”, explica a co-fundadora.

Em Portugal, onde a marca foi fundada, o sucesso também é proeminente. Influencers e celebridades como Alice Trewinnard, Carolina Patrocínio, Carina Caldeira são alguns dos nomes que também contam com a Under Sleepwear para reforçar o seu armário de roupa para dormir.

Pode conhecer e adquirir as peças da marca no site da insígnia, que não tem espaço físico no território nacional. Os preços oscilam entre os 65 e os 85€.

Carregue na galeria para ficar a conhecer os modelos mais vendidos da marca.

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